Alongamento de cílios – tire suas dúvidas!

Quem não quer acordar todos os dias com cílios de boneca? O alongamento de cílios virou uma febre entre as mulheres de todas as idades. Além de ficar muito bonito e realçar o olhar com efeito natural, a técnica garante uma economia de tempo ao se maquiar todos os dias. Você já acorda linda!

Mas existem alguns cuidados que devem ser tomados para mantê-los bonitos e garantir a saúde dos fios naturais. E é de extrema importância avaliar e ter referências para escolher bem o profissional que realizará o procedimento. Neste post, vou tirar todas as dúvidas para quem tem vontade de fazer mas ainda tem receio.

image4 copy.jpg

Como é feito o procedimento:

A técnica fio a fio consiste em colar um fio sintético a cada fio natural. O tamanho dos fios depende do gosto da cliente. Com esta técnica, o volume vai depender da quantidade de fios naturais que a pessoa já tem. Para quem gosta de mais volume, existe o Volume Russo, que consiste em colar em média 3 fios, a cada fio natural. Estes dois procedimentos duram de uma a 2 horas. Também existe a técnica dos tufos, que proporciona um volume ainda maior. Este procedimento leva cerca de uma hora. É totalmente indolor e a cola utilizada precisa ser da melhor qualidade para evitar irritações.

Quem não pode fazer:

Pessoas com algum problema ocular, muita sensibilidade nos olhos e pessoas com alergia a látex ou cosméticos não podem fazer. Não existe nenhuma restrição quanto à idade.

Quanto tempo dura:

A extensão dura em média de 20 a 30 dias, dependendo dos cuidados. Quem optar por fazer a manutenção, ela pode ser feita com 15 a 20 dias para repor os fios que caírem. A cada 2 ou 3 manutenções, é indicado remover todos os fios e fazer um novo procedimento.

Quais os cuidados necessários:

Para manter os fios por mais tempo, alguns cuidados devem ser tomados como não passar rímel, não coçar os olhos, higienizar com shampoo neutro, pentear sempre que necessário, evitar água muito quente diretamente nos olhos, evitar vapor quente. Evite coçar os olhos, dormir de bruços e nunca tente tirar os fios em casa. Caso não se adapte ou não queira manter, procure o profissional para fazer a remoção com o produto adequado.

E o mais importante: Procure um profissional preparado para fazer o procedimento. Ele não é invasivo e não provoca dor, mas a escolha de um profissional não habilitado pode trazer alguns problemas pois a região dos olhos é muito sensível e precisa de cuidados. O material também precisa ser da melhor qualidade, caso contrário pode provocar ardência, irritação e prejudicar os seus fios naturais. Procure referências e desconfie de preços muito baixos.

image1 copy.jpgTomando todos os cuidados, não há problemas e você pode acordar linda todos os dias, com cílios de diva!

 

Principais pincéis de maquiagem para ter na necessaire

Muita gente tem dúvidas quanto aos pincéis de maquiagem e sua utilização correta. Existem inúmeros, de todos os tipos e tamanhos, mas será que é realmente necessário ter tanto pincel? Listei abaixo os 10 principais para utilizar na automaquiagem, para ajudar a dar acabamento ainda mais bonito para a sua make 😉

Pincel de Base

 

Existem vários tipos mas os principais são: Língua de Gato, Kabuki e Duo Fiber. Este último é o que eu mais gosto pois ele proporciona um acabamento mais natural e cobertura mais leve. Além de espalhar facilmente tanto produtos cremosos, quanto em pó. O Língua de gato, apesar de ser o mais comum, é o mais difícil de espalhar a base de maneira uniforme. O Kabuki tem um acabamento bem bonito também, porém um pouco mais carregado.

Pincel de corretivo:

Para aplicar corretivo, existe um pincel mais achatado e durinho, quase um língua de gato pequeno, e tem um mais fotinho, que eu prefiro pois aplica e já esfuma, evitando dessa forma que coloque muito produto e o acabamento fica mais natural e polido.

Para aplicar base e corretivo, a esponja também é prática e eficiente. Para o corretivo acho perfeita, para base ainda prefiro o pincel para uma cobertura mais leve.

esponja-make-up-perfect-ricca

Pincel de blush

5afa51e725af21941b8352cf32e1b6c8

O pincel de blush precisa ser bem fofinho e macio, de preferência de cerdas naturais, para a aplicação ser mais fácil de esfumar. O tamanho deve ser médio, se for muito grande pode depositar produto muito além da área das maçãs.

Pincel de contorno

contorno

É parecido com o de blush, porém menor e chanfrado. Esse formato permite que ele entre certinho na área do contorno.

Pincel de aplicar pó

po.jpg

Geralmente os pós compactos já vem com a esponjinha acoplada, que acaba sendo prático. Mas prefiro aplicar com um pincel bem grande e fofo, para controlar melhor a quantidade e depositar o mínimo possível na pele, somente na zona T.

Pincel de aplicar sombra

Para os olhos, o melhor para aplicar a sombra é aquele pincel com formato mais achatado e fofinho. Ele também serve para iluminar o canto interno e abaixo da sobrancelha.

Pincel de esfumar

esfumar

 É arredondado e tem de vários tamanhos e isso depende bastante do formato dos olhos. Esse pincel é o ideal para esfumar o côncavo e tirar todas as marcações, deixando o acabamento da make mais bonito e profissional.

Pincel de precisão

detalhes

O de precisão é aquele pincel pequeno, com cerdas menores, que permitem fazer detalhes como esfumar o delineado ou a linha abaixo dos cílios inferiores.

Pincel chanfrado de sobrancelha

chanfrado

Quem gosta de corrigir as sobrancelhas com sombra, precisa de um pincel adequado. O ideal é que ele seja chanfrado e fino.

Pincel labial

batom

Acho muito importante ter um pincel para o batom. Principalmente os escuros e os líquidos, ficam muito mais fáceis de aplicar e dessa forma é possível fazer o desenho dos lábios perfeitamente ( com um pouquinho de paciência rs)

Com essas dicas, com certeza vai ficar mais fácil identificar e utilizar os pincéis necessários. Claro que você pode ter outros e ir testando para ver qual se adapta mais. Só não precisa sair correndo para ter aquele kit de 30 peças 😉

Espero que gostem das dicas! Se tiverem sugestões de posts, deixem nos comentários! ❤

 

 

 

 

 

 

Dia da Noiva – Renata Gianetti

Hoje quero falar da minha última noiva, a Natalia. Foi um dia muito especial, tranquilo e agradável e a produção dela ficou linda, original, a cara dela! E isso é o mais legal em produzir noivinhas, retratar seu estilo pessoal em cada detalhe, pensado e escolhido exclusivamente.

A Natalia escolheu uma maquiagem marcante, mas que ao mesmo não fosse pesada. Conseguimos com uma make leve, destacar seus olhos e sua beleza. Para o penteado, algo bem simples, já que ela queria manter seu cabelo solto, e o mais natural possível, mesmo sendo curto. E o vestido gente? Demais! Ficou tudo lindo e traduziu a personalidade dela.

Vejam as fotos! (clique na imagem para ampliar)

 

Para orçamentos: renatagianetti@gmail.com

😉

Preparação de Pele para o Inverno

Com o inverno chegando, a pele tende a ficar mais ressecada, necessitando de maiores cuidados na hora da maquiagem. Peles normais e secas precisam de maior atenção, e seguir todos os passos garante um acabamento mais bonito e duradouro pra maquiagem. Mas quem tem pele oleosa também precisa mantê-la hidratada para inclusive, controlar a oleosidade.

1

Abaixo, listei um passo a passo bem simples de uma pré maquiagem, para manter a pele maquiada e bonita por muito mais tempo, sem craquelar, mesmo nos dias mais frios.

Primeiro Passo: Limpeza

A limpeza da pele sempre deve ser feita com produtos específicos para limpar a área do rosto. Sabonete comum além de ressecar demais, não limpa profundamente. A água micelar também pode ser usada na limpeza, pois ela não é oleosa e não deixa resíduos.

Segundo Passo: Hidratação

Este passo é importante para todos os tipos de pele. Ao contrário do que muita gente acha, peles oleosas também precisam de hidratação e os produtos específicos para este tipo de pele ajudam a controlar a oleosidade. A água termal também ajuda a dar uma boa hidratada na pele, devolvendo o viço. Ela garante um bom acabamento da maquiagem e pode ser usada antes, após o processo de hidratação, e depois com a make finalizada. Não esqueça também do filtro solar durante o dia, mesmo sem sol.

0beecce7f91b0af9eef2cdb08baf1274

Terceiro Passo: Hidratação da área dos olhos

A região abaixo dos olhos também precisa de hidratação. Normalmente é o local onde temos mais linhas finas ou de expressão, e os produtos aplicado ali (base, corretivo, pó) tendem a “craquelar”. Devem ser usados produtos específicos para a  área dos olhos, por ser uma região mais delicada. Além de hidratar, muitos destes produtos contém cafeína, que estimula os vasos sanguíneos da região e diminui o aspecto das olheiras. Assim conseguimos aplicar menos corretivo para conseguir um bom resultado e um acabamento perfeito.

Maquiagem Para o Trabalho

Depois desses passos, é só aplicar um primer e a pele já está pronta para receber os produtos de maquiagem. Seguindo essas dicas, sua maquiagem não terá mais aquele acabamento pesado, que parece que está craquelado ou descamando. Importante lembrar que o ideal é que esses cuidados façam parte  de uma rotina garantindo um aspecto ainda melhor da pele a longo prazo.

 

 

 

 

 

Dia da Noiva – Renata Gianetti

Um prazer especial foi produzir a noiva Bianca. Já havia lhe produzido em outras duas ocasiões anteriores, quando casou seus dois irmãos. E então chegou a vez dela!!

Para a produção, tiveram 2 looks, um para o casamento civil (ainda não tenho fotos) e outro para a cerimônia. O primeiro look foi mais básico, com maquiagem neutra e um coque baixo. A segunda produção foi um olhão bem destacado, com um batom mude mate, e para o penteado, uma trança bem solta. Assim que tiver as fotos oficiais posto, mas por enquanto deixo um gostinho da make da Bianca!

Dia da Noiva – Renata Gianetti

Uma noiva princesa e clássica! Esta foi a Carol, que passou seu dia bem agradável com sua mãe e sogra num quarto de hotel em São Paulo. Para o penteado, ela escolheu um coque clássico, com mechas limpas. A maquiagem foi em tons neutros e suave, com um toque de brilho e destaque na pele bem iluminada. O batom escolhido foi o clássico rosa.

Dia da Noiva – Renata Gianetti

Um casamento lindo no campo, ao pôr do sol. Assim foi a cerimônia da minha noiva Amanda. Ela escolheu um estilo princesa, com o penteado semi-preso e uma maquiagem marcante, mas com cores suaves. As sombras tiveram tons de lilás e beringela, e o batom Marsala. E as fotos ficaram lindas…

Maquiagem para Madrinhas | Maquiadora Renata Gianetti

Vou começar este post desejando um feliz 2017, com muita energia boa!!

Essa produção da madrinha Marina foi uma das mais pedidas no ano passado, por isso vou mostrar algumas fotos dessa beleza, que só foi realçada com a maquiagem e cabelo.

O penteado escolhido por ela foi um coque baixo lateral bem despojado, com um trançado lateral. Um penteado simples e muito elegante.

A maquiagem foi bem trabalhada, com destaque nos olhos, com cores neutras. Na pele, utilizei produtos Studio Fix da Mac. O batom é o Glinda da linha Pausa para Feminices. Vem ver como ficou!!

Produção de Noivas – Maquiadora Renata Gianetti

Produzir noivas é sempre uma delícia. E a noiva deste post foi ainda mais especial.  A Vanessa escolheu pra sua produção uma maquiagem linda e iluminada, e para o penteado, algo bem natural, que mantivesse seus cachos. Vamos às fotos: