Alongamento de cílios – tire suas dúvidas!

Quem não quer acordar todos os dias com cílios de boneca? O alongamento de cílios virou uma febre entre as mulheres de todas as idades. Além de ficar muito bonito e realçar o olhar com efeito natural, a técnica garante uma economia de tempo ao se maquiar todos os dias. Você já acorda linda!

Mas existem alguns cuidados que devem ser tomados para mantê-los bonitos e garantir a saúde dos fios naturais. E é de extrema importância avaliar e ter referências para escolher bem o profissional que realizará o procedimento. Neste post, vou tirar todas as dúvidas para quem tem vontade de fazer mas ainda tem receio.

image4 copy.jpg

Como é feito o procedimento:

A técnica fio a fio consiste em colar um fio sintético a cada fio natural. O tamanho dos fios depende do gosto da cliente. Com esta técnica, o volume vai depender da quantidade de fios naturais que a pessoa já tem. Para quem gosta de mais volume, existe o Volume Russo, que consiste em colar em média 3 fios, a cada fio natural. Estes dois procedimentos duram de uma a 2 horas. Também existe a técnica dos tufos, que proporciona um volume ainda maior. Este procedimento leva cerca de uma hora. É totalmente indolor e a cola utilizada precisa ser da melhor qualidade para evitar irritações.

Quem não pode fazer:

Pessoas com algum problema ocular, muita sensibilidade nos olhos e pessoas com alergia a látex ou cosméticos não podem fazer. Não existe nenhuma restrição quanto à idade.

Quanto tempo dura:

A extensão dura em média de 20 a 30 dias, dependendo dos cuidados. Quem optar por fazer a manutenção, ela pode ser feita com 15 a 20 dias para repor os fios que caírem. A cada 2 ou 3 manutenções, é indicado remover todos os fios e fazer um novo procedimento.

Quais os cuidados necessários:

Para manter os fios por mais tempo, alguns cuidados devem ser tomados como não passar rímel, não coçar os olhos, higienizar com shampoo neutro, pentear sempre que necessário, evitar água muito quente diretamente nos olhos, evitar vapor quente. Evite coçar os olhos, dormir de bruços e nunca tente tirar os fios em casa. Caso não se adapte ou não queira manter, procure o profissional para fazer a remoção com o produto adequado.

E o mais importante: Procure um profissional preparado para fazer o procedimento. Ele não é invasivo e não provoca dor, mas a escolha de um profissional não habilitado pode trazer alguns problemas pois a região dos olhos é muito sensível e precisa de cuidados. O material também precisa ser da melhor qualidade, caso contrário pode provocar ardência, irritação e prejudicar os seus fios naturais. Procure referências e desconfie de preços muito baixos.

image1 copy.jpgTomando todos os cuidados, não há problemas e você pode acordar linda todos os dias, com cílios de diva!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s