Principais pincéis de maquiagem para ter na necessaire

Muita gente tem dúvidas quanto aos pincéis de maquiagem e sua utilização correta. Existem inúmeros, de todos os tipos e tamanhos, mas será que é realmente necessário ter tanto pincel? Listei abaixo os 10 principais para utilizar na automaquiagem, para ajudar a dar acabamento ainda mais bonito para a sua make 😉

Pincel de Base

 

Existem vários tipos mas os principais são: Língua de Gato, Kabuki e Duo Fiber. Este último é o que eu mais gosto pois ele proporciona um acabamento mais natural e cobertura mais leve. Além de espalhar facilmente tanto produtos cremosos, quanto em pó. O Língua de gato, apesar de ser o mais comum, é o mais difícil de espalhar a base de maneira uniforme. O Kabuki tem um acabamento bem bonito também, porém um pouco mais carregado.

Pincel de corretivo:

Para aplicar corretivo, existe um pincel mais achatado e durinho, quase um língua de gato pequeno, e tem um mais fotinho, que eu prefiro pois aplica e já esfuma, evitando dessa forma que coloque muito produto e o acabamento fica mais natural e polido.

Para aplicar base e corretivo, a esponja também é prática e eficiente. Para o corretivo acho perfeita, para base ainda prefiro o pincel para uma cobertura mais leve.

esponja-make-up-perfect-ricca

Pincel de blush

5afa51e725af21941b8352cf32e1b6c8

O pincel de blush precisa ser bem fofinho e macio, de preferência de cerdas naturais, para a aplicação ser mais fácil de esfumar. O tamanho deve ser médio, se for muito grande pode depositar produto muito além da área das maçãs.

Pincel de contorno

contorno

É parecido com o de blush, porém menor e chanfrado. Esse formato permite que ele entre certinho na área do contorno.

Pincel de aplicar pó

po.jpg

Geralmente os pós compactos já vem com a esponjinha acoplada, que acaba sendo prático. Mas prefiro aplicar com um pincel bem grande e fofo, para controlar melhor a quantidade e depositar o mínimo possível na pele, somente na zona T.

Pincel de aplicar sombra

Para os olhos, o melhor para aplicar a sombra é aquele pincel com formato mais achatado e fofinho. Ele também serve para iluminar o canto interno e abaixo da sobrancelha.

Pincel de esfumar

esfumar

 É arredondado e tem de vários tamanhos e isso depende bastante do formato dos olhos. Esse pincel é o ideal para esfumar o côncavo e tirar todas as marcações, deixando o acabamento da make mais bonito e profissional.

Pincel de precisão

detalhes

O de precisão é aquele pincel pequeno, com cerdas menores, que permitem fazer detalhes como esfumar o delineado ou a linha abaixo dos cílios inferiores.

Pincel chanfrado de sobrancelha

chanfrado

Quem gosta de corrigir as sobrancelhas com sombra, precisa de um pincel adequado. O ideal é que ele seja chanfrado e fino.

Pincel labial

batom

Acho muito importante ter um pincel para o batom. Principalmente os escuros e os líquidos, ficam muito mais fáceis de aplicar e dessa forma é possível fazer o desenho dos lábios perfeitamente ( com um pouquinho de paciência rs)

Com essas dicas, com certeza vai ficar mais fácil identificar e utilizar os pincéis necessários. Claro que você pode ter outros e ir testando para ver qual se adapta mais. Só não precisa sair correndo para ter aquele kit de 30 peças 😉

Espero que gostem das dicas! Se tiverem sugestões de posts, deixem nos comentários! ❤

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s