Preparação de Pele para o Inverno

Com o inverno chegando, a pele tende a ficar mais ressecada, necessitando de maiores cuidados na hora da maquiagem. Peles normais e secas precisam de maior atenção, e seguir todos os passos garante um acabamento mais bonito e duradouro pra maquiagem. Mas quem tem pele oleosa também precisa mantê-la hidratada para inclusive, controlar a oleosidade.

1

Abaixo, listei um passo a passo bem simples de uma pré maquiagem, para manter a pele maquiada e bonita por muito mais tempo, sem craquelar, mesmo nos dias mais frios.

Primeiro Passo: Limpeza

A limpeza da pele sempre deve ser feita com produtos específicos para limpar a área do rosto. Sabonete comum além de ressecar demais, não limpa profundamente. A água micelar também pode ser usada na limpeza, pois ela não é oleosa e não deixa resíduos.

Segundo Passo: Hidratação

Este passo é importante para todos os tipos de pele. Ao contrário do que muita gente acha, peles oleosas também precisam de hidratação e os produtos específicos para este tipo de pele ajudam a controlar a oleosidade. A água termal também ajuda a dar uma boa hidratada na pele, devolvendo o viço. Ela garante um bom acabamento da maquiagem e pode ser usada antes, após o processo de hidratação, e depois com a make finalizada. Não esqueça também do filtro solar durante o dia, mesmo sem sol.

0beecce7f91b0af9eef2cdb08baf1274

Terceiro Passo: Hidratação da área dos olhos

A região abaixo dos olhos também precisa de hidratação. Normalmente é o local onde temos mais linhas finas ou de expressão, e os produtos aplicado ali (base, corretivo, pó) tendem a “craquelar”. Devem ser usados produtos específicos para a  área dos olhos, por ser uma região mais delicada. Além de hidratar, muitos destes produtos contém cafeína, que estimula os vasos sanguíneos da região e diminui o aspecto das olheiras. Assim conseguimos aplicar menos corretivo para conseguir um bom resultado e um acabamento perfeito.

Maquiagem Para o Trabalho

Depois desses passos, é só aplicar um primer e a pele já está pronta para receber os produtos de maquiagem. Seguindo essas dicas, sua maquiagem não terá mais aquele acabamento pesado, que parece que está craquelado ou descamando. Importante lembrar que o ideal é que esses cuidados façam parte  de uma rotina garantindo um aspecto ainda melhor da pele a longo prazo.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s