Especial Mês das Noivas – Evite erros na maquiagem do grande dia!

Estamos em maio, o tradicional mês das noivas! Por isso, trouxe algumas dicas de maquiagem para o grande dia e os principais erros a serem evitados.

A maquiagem deve ser feita com muito cuidado, respeitando o gosto e o estilo pessoal de cada noiva. A pele é o item que requer maior cuidado e precisa estar perfeita. Tem que ser bem preparada, com produtos de alta cobertura e fixação, para durar a festa toda! Um bom contorno também deve ser feito, porém sem exagero, para que o rosto fique fotogênico para o álbum de recordação.

Screen shot 2015-05-12 at 3.47.28 PM

E os principais erros que não devem ser cometidos são:

Sombras muito coloridas: A maquiagem da noiva será eternizada pelo álbum de fotos, portanto o ideal é utilizar sempre cores neutras, evitando cores que, podem até seguir a moda atual, mas não irão agradar nas fotos quando vistas daqui a 10 anos.

Não realizar teste de maquiagem: A noiva precisa conhecer o trabalho do profissional e saber com antecedência como ela vai ficar no seu dia mais importante. O profissional também precisa conhecer suas preferências e respeitar seu biótipo.

Mudar as características: Uma noiva não pode ficar irreconhecível no dia do casamento. Por isso a maquiagem precisa seguir o estilo pessoal de cada uma. Se a noiva não costuma usar maquiagem, a ocasião pede uma produção mais leve e discreta. Se a noiva utiliza maquiagem com frequência ou tem um estilo mais ousado, este deve ser respeitado. As sobrancelhas também não devem ser preenchidas em excesso, muita gente não se reconhece com as sobrancelhas muito carregadas. Ela precisa se olhar no espelho e ficar confortável com o que vê.

Sombra prateada ou brilho em excesso: As sombras prateadas podem ser traiçoeiras quando refletidas à luz ou flash. Algumas vezes podem salientar pigmentos azulados, ou seja, na foto vai parecer que está usando sombra azul! Evite essa tonalidade. O glitter se utilizado em excesso também pode refletir à luz e criar um efeito não muito legal. O brilho pode ser usado, desde que tenha partículas bem fininhas e em pouca quantidade.

Exagerar no blush: O blush deve ser aplicado com muito cuidado e ser muito bem esfumado com pincel bem fofo. Um dos erros mais comuns é o exagero deste item.

Não utilizar produtos à prova d’água: Noiva se emociona, chora, abraça e beija os convidados, portanto é imprescindível que o rímel, lápis, cola de cílios postiços e base sejam à prova d’água. O pó translúcido também é um item indispensável para selar a maquiagem e faze-la resistir muito mais, mas ele precisa ser muito bem aplicado e espalhado para não deixar o rosto todo branco.

Todos os detalhes de um casamento são planejados com tanto cuidado e durante tanto tempo, que a maquiagem não poderia ser diferente. Alguns cuidados garantem que ela seja perfeita no grande dia e para o resto da vida através do álbum de fotos.

Separei abaixo algumas inspirações para todos os estilos. Espero que gostem!!

Screen shot 2015-05-13 at 11.57.46 AM

Screen shot 2015-05-12 at 3.49.39 PM

Screen shot 2015-05-13 at 11.48.49 AM

Screen shot 2015-05-13 at 11.53.21 AM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s